Quantcast
Channel: Jornal Portal Sul » ibama
Viewing all articles
Browse latest Browse all 8

Dilma RURALISTA, manda acelerar a destruição do MEIO AMBIENTE do Brasil

$
0
0

Ao combinar e mandar cortar quase metade das verbas federais de fiscalização e custeio do SISTEMA DE MEIO AMBIENTE, Dilma deixou as uvas para as raposas. Parece que atitude foi pré negociada e visa atrair para a base de apoio do governo, a grande bancada Ruralista.Isto seria um contra remédio a base atual que esta rebelada e faz exigências de liberação de dinheiro e verbas para os deputados.

O Instituto Chico Mendes para Conservação da Biodiversidade (ICMBio),  gerencia e fiscaliza as Unidades de Conservação (UCs) do país. O orçamento do ICMBio tem sido cortado pelo Governo Federal. Em 2010, a verba anual foi de quase 626 milhões de reais e para o ano que vem a projeção para 2014 é de pouco menos de 498 milhões. Considerando uma inflação média de 6% ao ano, a queda real no orçamento será de 38% em quatro anos.

O instituto executa programas de pesquisa e fomenta a área de analises, faz a proteção, preservação e conservação da biodiversidade e exercer o poder de polícia ambiental. Pouco menos de 2 mil funcionários públicos em seu quadro fixo e é responsável por 341 unidades, incluindo 314 UCs e 11 centros de pesquisa, além de coordenações regionais e unidades administrativas. A área protegida pelo ICMBio é de 75 milhões de hectares (750 mil km2), ou 8,8% do território brasileiro.

Como o governo não pode diminuir salários de funcionários públicos, sobram para as despesas discriminatórias. Que no caso do ICMBio, representam gastos com vigilantes, funcionários terceirizados, apoio administrativo e poder diminuir os salários administrativos, locação de móveis e imóveis, material de trabalho, energia elétrica, diárias, passagens e suporte a tecnologia da informação. Os ambientalistas mantiveram seus empregos, mas trabalham em condições cada vez piores. A cada corte, a infra-estrutura do ICMBio deteriora. Enquanto isso, ambientalistas sofrem com a falta de condições de trabalho. E os desmatadores e destruidores do meio ambiente  comemoram!!


Viewing all articles
Browse latest Browse all 8